Fotografo: Divulgação
...
mAURO cARVALHO E gOVERNADOR

O governador Mauro Mandes encaminhou mensagem à Assembleia, alterando resolução do Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento de Mato Grosso. Na prática, tira da presidência o secretário Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico) e coloca no comando do Condeprodema o empresário Mauro Carvalho, que conduz a superpasta da Casa Civil.
 
Esta é a única transferência de presidência de Conselho apresentada pelo Palácio Paiaguás. Os demais seguem com seus respectivos secretários, como, por exemplo, o Conselho de Saúde sob Gilberto Figueiredo; e de Educação, com Marioneide.
 
Com a mudança, Mauro Carvalho passa a ter voz de comando e de voto no Condeprodema, numa demonstração de que se tornou mesmo pessoa de extrema confiança do chefe do Executivo. E entre as atribuições desse Conselho está a autonomia para conceder benefícios fiscais a empresas.
 
PUBLICIDADE
 
A ideia de mudar apenas a presidência do Condeprodema, de César para Carvalho, levando-a para a Casa Civil, ganhou repercussão nos bastidores, discussões e questionamentos de deputados. E deve motivar discursos polêmicos da tribuna da AL. Entidades são contra a mudança.